Tribunal Administrativo exige correcção de irregularidades na execução do Orçamento do Estado 2020

Publicado: 30/09/2021, 19:00
Categoria:

O Tribunal Administrativo exige a correcção das irregularidades cometidas na execução do Orçamento do Estado, do ano passado.

A exigência foi feita, hoje em Maputo, pela presidente deste Tribunal, durante a entrega do Relatório e parecer da Conta geral do Estado, referente a 2020, à Assembleia da República.
Lúcia Amaral disse que o uso impróprio de fundos públicos, impõe rigor na actuação do Tribunal Administrativo e do Ministério Público.
“Persistem algumas irregularidades substanciais na elaboração e execução do Orçamento do Estado, sobre as quais se mostra necessária uma maior intervenção do Tribunal Administrativo e do Ministério Público visando, por um lado, que se cumpra a lei e por outro que seja curada efectivada a correspondente responsabilidade dos agentes intervenientes “ disse.
Desde 2018, esta é a primeira vez que o relatório e parecer do tribunal administrativo sobre a conta geral do Estado é apresentada no prazo previsto por lei que estabelece 30 de Setembro, como último dia para o efeito. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram