Tribunal Judicial de Quelimane condena directora financeira da EMUSA

Publicado: 15/01/2021, 11:42
Categoria:

O Tribunal Judicial da Cidade de Quelimane na Zambézia, condenou a Directora financeira da empresa municipal de saneamento EMUSA, Célia da Caridade e o antigo Vereador de Saneamento e Mudanças Climáticas na autarquia de Quelimane, Hélder Uajonda, por crimes de abuso de cargo, função e peculato.

 

O porta-voz da Procuradoria provincial da Zambézia, Cláudio de Almeida diz que a Directora financeira da empresa municipal de saneamento EMUSA, Célia da Caridade foi condenada a pena de um ano e cinco dias de prisão e 11 meses de multa.

Para Hélder Benjamim Uajonda, antigo Vereador de Saneamento e Mudanças Climáticas a pena é de um ano e cinco dias de prisão e vinte e um meses de multa.

Os dois funcionários desviaram dos cofres da EMUSA perto de duzentos mil meticais valor que era destinado a manutenção de viaturas de recolha de lixo na autarquia. 

O porta-voz da Procuradoria Provincial da Zambézia, avança que o Ministério Público tomou conhecimento que a condenada Célia da Caridade continua a exercer a função de Directora financeira da EMUSA, daí que apela a edilidade para instaurar um processo disciplinar, visando a sua remoção do cargo. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram