Tribunal Supremo preocupado com aumento de crimes ambientais no país

Publicado: 18/08/2022, 21:46
Categoria:

O Presidente do Tribunal Supremo diz que os crimes contra a vida selvagem ganham contornos preocupantes, por serem protagonizados por grupos do crime organizado transnacional.

Adelino Muchanga avança que as acções dos criminosos contra a fauna, estão muitas vezes associadas ao financiamento ao terrorismo, corrupção, branqueamento de capitais, entre outros crimes conexos.

O Presidente do Tribunal Supremo, Adelino Muchanga falava, esta quinta-feira, em Maputo, no Lançamento do Manual de Formação e Apoio ao Magistrado Judicial em Matéria de Combate à Criminalidade Contra a Vida Selvagem.

Já a ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Helena Kida, disse esperar que o instrumento traga soluções eficazes para mitigar os crimes ambientais.

Por seu turno, a Directora da Agência dos Estados Unidos para a Cooperação Internacional em Moçambique, Helena Pataki, assumiu o compromisso de continuar a apoiar o sistema judicial nacional, na protecção da biodiversidade.

Até ao momento, acima de cinquenta juízes de direito já beneficiaram de formação em matérias de criminalidade contra a vida selvagem, sendo  que a meta, é abranger mais de duzentos magistrados judiciais, em todo o país. ( RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram