TSU. Governo espera iniciar em Outubro o pagamento dos ordenados aos restantes funcionários

Publicado: 23/08/2022, 8:42
Categoria:

O Governo espera iniciar em Outubro próximo, o pagamento dos ordenados aos restantes funcionários públicos com base na nova Tabela Salarial Única (TSU).

O Ministro da Economia e Finanças, Max Tonela que anunciou o facto esta segunda-feira, momentos após a assinatura com o Banco Mundial de um acordo de financiamento directo ao orçamento do estado explicou que o pagamento será feito com efeitos retroactivos.

Max Tonela explicou que, depois do exercício que tem sido feito pelas equipas dos ministérios da Economia e Finanças e da Administração Estatal e Função Pública, pode-se assegurar que o processo se encontra num estágio avançado de aperfeiçoamento dos critérios de enquadramento.

Administração Estatal e Função Pública pode assegurar que o processo se encontre num estágio avançado de aperfeiçoamento dos critérios de enquadramento.

“Esperamos esta semana concluir as discussões com os vários grupos profissionais existentes, associações profissionais, professores, médicos e outros para ouvir as preocupações e depôs de concluído este processo, a muito breve trecho, esperamos obter uma proposta de revisão pontual da lei para a apreciação pelo Conselho de Ministros, antes do final deste mês. A nossa perspectiva é que esta revisão possa ser apreciada pela Assembleia da República o mais cedo possível. A nossa espectativa é que isso possa ocorrer no decurso do mês de Setembro, de modo que em Outubro, o Estado possa pagar a todos os funcionários, de acordo com a Tabela Salarial Única, com os retroactivos que forem devidos, a partir do mês de Julho”, disse. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram