TSU. Governo garante estarem criadas condições para o início do pagamento do salário

Publicado: 14/07/2022, 10:25
Categoria:

O Ministério da Economia e Finanças garante estarem criadas todas as condições para o início do pagamento do salário aos mais 300 mil funcionários públicos com base na Tabela Salarial Única (TSU).

O director Nacional-Adjunto de Contabilidade Pública, Abílio Sigaúque, deu a garantia a momentos, no espaço Café da Manhã, da Rádio Moçambique.

“Todas as condições estão criadas e nesta altura estamos na fase já da própria simulação em termos de reverificação da conformidade dessas folhas para que efectivamente no período programado e no calendário estabelecido, os salários, sem muito atraso, obviamente, possam ser canalizados aos beneficiários que são os funcionários e agentes do Estado”, disse. (RM)

Com base na nova Tabela Salarial, o vencimento mínimo no sector publico, no país, duplicou, passando de 4 mil 668 meticais, para 8 mil 765 meticais.

Na nova Tabela Salarial Única existem 21 níveis salarias, sendo o primeiro, o que se beneficia do novo salário mínimo aprovado. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram