TSU. Governo promete maior celeridade na tramitação de potenciais reclamações

Publicado: 02/11/2022, 21:32
Categoria:

O

O Governo promete maior celeridade na tramitação das potenciais reclamações que torno do enquadramento dos funcionários públicos na Tabela Salarial Única (TSU).
A garantia foi dada, esta quarta-feira, em Maputo, pelo Vice-ministro da Economia e Finanças, na conferência de imprensa, convocada para esclarecer o processo da implementação da Tabela Salarial Única.
Amílcar Tivane encorajou, na ocasião, os funcionários com processos por esclarecer no enquadramento de categoria na nova tabela salarial a exporem as suas reclamações junto a comissão criada para o efeito.
“Primeiro, compreender a natureza da reclamação, e muitas reclamações não têm muito a ver com a arquitectura da Tabela mas têm a ver com a implementação da mesma. Se há, portanto, níveis salariais relativos a carreiras, e o enquadramento não é feito de forma adequada, gera uma reclamação. É um processo normal, o mais importante são os mecanismos que temos disponíveis para dirimir essas reclamações” disse.
O Vice-ministro da Economia e Finanças avança que cerca de 90 por cento dos mais de 300 mil funcionários e agentes do estado já receberam os seus salários à luz da Tabela Salarial Única. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram