Turismo retoma no Parque Nacional de Chimanimani, em Manica

Publicado: 24/09/2020, 18:51
Categoria:

O Parque Nacional de Chimanimani, na província de Manica, já começou a receber turistas, após sete meses de interregno, devido a pandemia da COVID-19.

 

Nesta fase, privilegia-se o turismo doméstico, obedecendo as medidas de prevenção do novo coronavírus, segundo o administrador do Parque Nacional de Chimanimani, Leonel Massicame.

Leonel Massicame disse que o Parque recebe, de cada vez, dez turistas que pretendem escalar o monte Binga e contemplar as pinturas rupestres, cascatas, garganta de Chimanimni ,entre outros atractivos turísticos.

Com uma área total de mais de dois mil e trezentos quilómetros quadrados, o Parque Nacional de Chimanimani está seriamente ameaçada com a caça furtiva e queimadas descontroladas.

A exiguidade de fiscais dificulta a monitorização do Parque onde habitam cerca de cinco mil pessoas.

Chimanimani possui cerca de mil espécies de plantas, sendo classificada como área-chave para a biodiversidade. (RM Manica)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram