UE desembolsa mais de 377 milhões de meticais para assistência aos afectados pela violência armada, em Sofala

Publicado: 02/09/2021, 20:26
Categoria:

A União Europeia, através da Agência Austríaca para o Desenvolvimento (ADA), vai desembolsar cerca de cinco milhões de euros, mais de 377 milhões de meticais, para assistência aos afectados pela violência armada, na província de Sofala.

 

Neste contexto, o Conselho Executivo provincial e a ADA assinaram um acordo de subvenção, com as atenções viradas para os distritos de Machanga, Chibabava, Gorongosa, Maríngue, Chemba e Cheringoma.

A representante da União Europeia, Isabel Almeida, disse que o montante irá servir para a mitigação dos efeitos dos ataques protagonizados pela auto-proclamada Junta Militar da Renamo.

Na ocasião, o governador de Sofala, Lourenço Bulha, agradeceu a ajuda e referiu que muitas vítimas da violência armada tiveram que abandonar as suas casas, deixando tudo para atrás.

Lourenço Bulha, apelou igualmente à solidariedade para com às vítimas do terrorismo, em Cabo Delgado. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram