UEM alerta para uma crise global em insegurança alimentar no país

Publicado: 19/10/2022, 22:18
Categoria:

A Universidade Eduardo Mondlane (UEM) alerta para uma crise global em insegurança alimentar devido as mudanças climáticas, a degradação ambiental e a perda da biodiversidade, no país.

 A vice-reitora da UEM, Amélia Uamusse, diz que é preciso responder aos desafios da insegurança alimentar para combater os altos níveis de desnutrição em Moçambique.

“ Além dos conflitos armados e outras divergências humanitárias, há necessidade de uma acção enérgica de todos para resolver a problemática da insegurança alimentar.

Dados do UNICEF-Moçambique, apontam para níveis extremamente elevados de desnutrição crónica no país, perto dos 40% e afectam quase uma em cada duas crianças menores de cinco anos“ disse.

A vice-reitora da UEM, falava esta quarta-feira e Maputo no quadro das celebrações do Dia Mundial da Alimentação, assinalado a 16 de Outubro. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram