
O evento insere-se no âmbito das celebrações dos 50 anos da Independência Nacional. A mesma pretende recuperar, registar e reconhecer a contribuição histórica da UEM no avanço das TIC no país.
A mesa-redonda conta com a participação de antigos Directores do Centro de Informática da Universidade Eduardo Mondlane, CIUEM, representantes do governo, académicos, especialistas da comunidade tecnológica nacional, parceiros de cooperação e instituições que ao longo das últimas décadas desempenharam um papel importante na expansão e consolidação do ecossistema digital em Moçambique.
Dois painéis marcam a mesa redonda, sendo o primeiro que consiste em depoimentos, narração de momentos chave, experiências vividas e desafios pelos antigos directores do centro de informática da UEM e o segundo painel destaca marcos relevantes na trajectória das TIC em Moçambique, nomeadamente testemunhos sobre o papel da UEM e de instituições parceiras no avanço das TIC.
O encontro serve também para reflexão sobre os desafios e perspectivas futuras no contexto da transformação digital.
Na mesma ocasião, serão prestadas homenagens institucionais aos antigos Directores do CIUEM, reconhecendo o seu papel no desenvolvimento das TIC enquanto gestores. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.