UEM chamada a ser mais interventiva na busca de soluções dos problemas socioeconómicos do país

Publicado: 02/12/2022, 10:25
Categoria:

A Universidade Eduardo Mondlane é chamada a ser mais interventiva na busca por resoluções dos problemas económicos e sociais, na qualidade da maior e mais antiga instituição de ensino superior em Moçambique.

O desafio foi lançado, em Maputo, pelo antigo Reitor da UEM, Rui Baltazar, durante a Mesa Redonda por ocasião dos sessenta anos do Ensino Superior, que este ano se assinalam no país.

Rui Baltazar defende que a UEM deve desenvolver acções visando tornar-se numa academia de referência na disseminação de conhecimento científico com impacto na sociedade.

Já Brazão Mazula, Reitor na UEM de 1995 à 2007, aponta a proliferação do lixo nas cidades e precariedade de habitações, como fenómenos que devem preocupar a classe académica.

Por seu turno, o Reitor da UEM, Manuel Guilherme referiu, na ocasião, que está em curso a transformação da instituição numa universidade de investigação, processo que no seu entender vai exigir o contributo dos antigos reitores. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram