UEM ressente-se da redução do investimento externo para pesquisas

Publicado: 28/04/2021, 18:16

A Universidade Eduardo Mondlane ressente-se da redução de investimento externo para pesquisas em áreas de ciências sociais, aponta o informe anual da UEM-2020, apresentado esta quarta-feira em Maputo.

 

O número de projectos de investigação em curso na UEM, reduziu de quatrocentos e onze, em 2018, para 374 projectos em 2019, representando um decréscimo de trinta e sete projectos apresentados.

O Reitor da Universidade Eduardo Mondlane Orlando Quilambo apontou o término de alguns acordos bilaterais, como estando na origem deste facto.

O Reitor da Universidade Eduardo Mondlane aponta a introdução de pacotes de incentivos a publicação científica como uma das soluções para melhoria do processo de investigação na UEM.

Em 2019, os projectos de investigação em Ciências Veterinárias e Agro-florestais foram os que mais se evidenciaram, com cento e cinquenta e um, seguidos de áreas de ciências fundamentais, com oitenta e seis. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram