Uganda vai receber pelo menos 2 mil refugiados do Afeganistão

Publicado: 18/08/2021, 7:24
Categoria:

O Uganda vai receber pelo menos dois mil refugiados do Afeganistão, em resposta a um pedido formulado pelos Estados Unidos da América.

 

Segundo a ministra ugandesa do Estado para a Preparação contra Desastres e Ajuda a Refugiados, Esther Anyakun, citada pela agência EFE, o país esta preparado para receber a qualquer momento este grupo de refugiados que foge do regime Talibã.

O Uganda já acolhe 1,5 milhões de refugiados, sobretudo do Sudão do Sul, República Democrática do Congo, Burundi, Somália e Ruanda.

Todos os refugiados no Uganda têm autorização para sair dos acampamentos procurar emprego, começar qualquer tipo de negócio, estudar nas escolas e institutos públicos e trabalhar nos hospitais do Estado. (RM/Angop)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram