UJC confiante na eleição de Moçambique para membro não-permanente do CS da ONU

Publicado: 31/05/2022, 9:16
Categoria:

A Universidade Joaquim Chissano (UJC), em Maputo, diz estar confiante na eleição de Moçambique para membro não-permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Até meados deste mês, o país já contava com o apoio de cento e setenta e cinco países, dos cento e noventa e três que compõem a Organização das Nações Unidas.

A pesquisadora no Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais da Universidade Joaquim Chissano, Loide Macaríngue, avança que o país reúne todos os requisitos para sua eleição.

A Pesquisadora no Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais da Universidade Joaquim Chissano falava, esta segunda-feira em Maputo, por ocasião do arranque de um ciclo de eventos denominados: Os Cafés de Política Externa, promovidos pela Instituição.

Loide Macaríngue aponta a possibilidade de se levar ao mais alto nível o debate sobre as estratégias de combate ao terrorismo em Cabo Delgado, como um dos principais ganhos da eleição do país a membro do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Uma vez consumada a eleição de Moçambique a membro não-permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, o mandato irá iniciar a 01 de Janeiro de 2023 até 31 de Dezembro de 2024.

Tags: ,,,,,,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram