Última sondagem dá vitória tangente de Lula na primeira volta

Publicado: 02/10/2022, 20:20
Categoria:

O ex-presidente brasileiro Lula da Silva poderá vencer as eleições presidenciais logo à primeira volta, no domingo, de acordo com uma sondagem divulgada, este sábado, pelo instituto Datafolha.
Os resultados da pesquisa são idênticos à realizada na quinta-feira. O último debate entre os candidatos, que ficou marcado por trocas intensas de acusações de corrupção, parece não ter sortido qualquer efeito nos eleitores.
Lula lidera a corrida com 50% dos votos válidos, ou seja não contabilizando os votos brancos e nulos, critério utilizado pelas autoridades eleitorais para o resultado da eleição, o que o mantém com a possibilidade de vencer logo no domingo.
Para vencer já no domingo, o ex-presidente brasileiro precisa de ter pelo menos metade (mais um) dos votos válidos.
De acordo com a sondagem, que tem uma margem de erro de dois pontos percentuais, o Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, segue em segundo com 36% dos votos válidos.
Ciro Gomes e Simone Tebet encontram-se com 6% e 5% das intenções de voto, respectivamente.
Às presidenciais brasileiras concorrem 11 candidatos: Jair Bolsonaro, Luiz Inácio Lula da Silva, Ciro Gomes, Simone Tebet, Luís Felipe D'Ávila, Soraya Tronicke, Eymael, Padre Kelmon, Leonardo Pericles, Sofia Manzano e Vera Lúcia.
Caso nenhum dos candidatos obtenha a maioria de 50% mais um voto, em 02 de Outubro, a segunda volta realiza-se com os dois mais votados no próximo dia 30. (RM /NMinuto)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram