Um morto em ataque de crocodilo no rio Púnguè, em Sofala

Publicado: 10/11/2022, 21:53
Categoria:

Uma pessoa morreu, esta quarta-feira, após ter sido atacada por crocodilo nas margens do rio Púnguè, no distrito de Nhamatanda, em Sofala.

O incidente ocorreu na localidade de Matenga, quando a vítima, de 60 anos, estava a tomar banho no rio.

O presidente do Comité de gestão de Recursos Naturais de Matenga, Amad Cadeado, descreve a situação como preocupante, uma vez que os ataques por crocodilos estão a aumentar nos últimos meses, na região.

Amad Cadeado explica que dada a insuficiência de fontes de abastecimento de água na localidade de Matenga, a única alternativa dos habitantes é o rio Púnguè.

Neste momento, segundo o responsável, estão em curso acções de sensibilização das comunidades para a tomada de medidas de precaução ao se fazerem ao rio.

Além de ataques de crocodilos, os residentes da localidade de Matenga também debatem-se com as incursões de búfalos e elefantes provenientes do Parque Nacional da Gorongosa. ( RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram