Uma centena de famílias envolvida na produção de ovos em Gúruè

Publicado: 19/07/2021, 15:54
Categoria:

Uma centena de famílias estarão envolvidas na produção de ovo, no distrito de Gúruè, no norte da Zambézia, numa iniciativa privada que conta com apoio do Governo moçambicano, através do fundo catalítico.

 As famílias já foram treinadas para o efeito, aguardam a conclusão da montagem da unidade industrial e o inicio das actividades, esperando se uma produção de trinta e seis milhões de ovos por ano.

O director de produção da Minemarte, Lastano Bamos, disse que cada família vai gerir um pavilhão:

O início das actividades da unidade industrial de produção de ovos em Tete, no norte da Zambézia, está dependente da melhoria da transitabilidade na estrada Magige- Ruace, que actualmente apresenta se em estado avançado de degradação.

Enquanto, isso as famílias estão expectantes.

A directora provincial da Indústria e Comercio na Zambézia, Vera Godinho está convencida que aquela unidade industrial vai dinamizar a economia local e contribuir para a redução da escassez de ovos sobretudo nas datas comemorativas. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram