União Africana projecta criar centro de medicamentos

Publicado: 05/02/2022, 20:18
Categoria:

A União Africana projecta criar um centro de medicamentos para assegurar a disponibilidade e distribuição de fármacos pelos estados membros.

 

Pretende-se com a iniciativa, oferecer melhor qualidade de vida aos povos africanos, que têm passado por várias necessidades.

A informação foi prestada a jornalistas moçambicanos, em Adis Abeba, Etiópia, pela ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, após a sessão do Conselho de Ministros da União Africana, uma sessão dedicada à harmonização da agenda da 35ª Cimeira dos Chefes de estado e de governo da organização continental.

Verónica Macamo disse que o conselho de ministros da União Africana destacou o papel do Centro africano de prevenção controlo de doenças – CDC Africa, na luta contra a pandemia no continente. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram