União Europeia financia pesquisa sobre conflitos nas zonas de exploração de recursos naturais

Publicado: 19/05/2021, 17:35
Categoria:

A União Europeia desembolsou setecentos e cinquenta mil euros para implementar um projecto que pretende perceber as causas de conflitos nas regiões de exploração de recursos naturais.

 

O projecto pretende identificar as dinâmicas dos conflitos, possíveis soluções e mapeamento dos actores da construção da paz nas regiões de maior ocorrência e exploração de recursos naturais.

Esta informação foi prestada esta quarta-feira, em Maputo, pelo Director Executivo do Instituto para a Democracia Multipartidária, Hermenegildo Mulhovo, no lançamento do projecto denominado Por uma sociedade Inclusiva e Pacifica em Moçambique.

Hermenegildo Mulhovo disse que apesar da Indústria Extractiva ser relevante para o desenvolvimento de Moçambique, também é um foco de conflitos.

O projecto terá a duração de três anos e será desenvolvido nas provincias de Inhambane, Manica, Sofala, Tete, Cabo Delgado e Niassa pelos consórcios de parceiros Conselho das Religiões em Moçambique, Instituto de Estudos Sociais e Económicos entre outros. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram