União Europeia financia projecto de monitoria de fundos da Educação no país

Publicado: 27/01/2022, 16:50
Categoria:

A União Europeia desembolsou mais de 60 milhões de meticais para financiar um projecto de monitoria dos fundos alocados ao sector da educação, no quadro da prevenção da Covid-19, no país.

 

Pretende-se, com o projecto, realizar uma auditoria social e distribuir material de protecção contra a Covid-19, em algumas escolas das províncias de Cabo Delgado, Nampula, Zambézia, Cidade e Província de Maputo.

Segundo o Oficial de Programas do Movimento de Educação para Todos, Pedro Mazivila, a iniciativa visa assegurar melhor governação local e o funcionamento pleno das escolas, em contexto de pandemia.

Tomás Macare, Director da Escola Primária de Bagamoyo, uma das beneficiárias do projecto, disse que o material de protecção e higienização, esta quinta-feira recebido, vai melhorar a prevenção do novo Coronavírus.

No total, o projecto de auditoria social e distribuição de material de protecção contra a Covid-19 vai abranger cinquenta escolas. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram