UNICEF financia saneamento e água na Zambézia

Publicado: 06/08/2021, 17:07
Categoria:

O Fundo das Nações Unidas para Infância, UNICEF, desembolsou mais de setenta e um milhões de meticais, para saneamento e água na Zambézia.

 O valor está a ser aplicado desde 2017 num projecto de promoção de saneamento nas famílias.

Inclui outras actividades nomeadamente: latrinas melhoradas, educação nutricional e promoção de métodos de planeamento familiar nas comunidades na Zambézia.

As actividades estão a ser implementadas nos Distritos de Lugela, Pebane, Gurué e Molumbo, que apresentam baixas taxas de acesso ao saneamento seguro.

O Representante do Unicef na Zambézia, Michael Chimedza, destaca que estas acções são complementadas com a sensibilização da população para o abandono de alguns hábitos e costumes, que propiciam o fecalismo a céu aberto.

Esta semana cento e setenta e duas comunidades de Molumbo, foram declaradas livre do fecalismo a céu aberto, como resultado da adopção de melhores práticas de saneamento. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram