Escritora Paulina Chiziane é Doutora Honoris Causa pela Universidade Pedagógica de Maputo

Publicado: 27/10/2022, 23:10
Categoria:

A Universidade Pedagógica de Maputo-UP Maputo, atribuiu, esta quinta-feira, o título de Doutor Honoris Causa à escritora moçambicana Paulina Chiziane.

Na ocasião, a outorgada disse que a camada adulta é chamada a uma reflexão colectiva, face a degradação dos valores morais e culturais no seio dos vários extractos da esfera social.             

Paulina Chiziane considera que vários problemas que afectam os jovens são produto de crise de exemplos que caracteriza a sociedade moçambicana.  

Já o reitor da Universidade Pedagógica de Maputo, Jorge Ferrão, avança que a outorga do título Doutor Honoris Causa a Paulina Chiziane constitui um incentivo para que mais mulheres abracem o mundo da escrita e literatura.

O título foi outorgado em reconhecimento, valorização e premiação das actividades de pesquisa, produção e publicação literária, cultural e antropológica que a escritora Paulina Chiziane vem desenvolvendo, além das realizações visando ao desenvolvimento académico e de cidadania do país e do mundo. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram