Universidade Púnguè em Chimoio, lança 324 quadros no mercado de trabalho

Publicado: 11/11/2022, 20:37
Categoria:

A Universidade Púngue conferiu, esta sexta-feira, na cidade de Chimoio, em Manica, graus de licenciatura e mestrado a trezentos e vinte e quatro formados.

Trata-se de quadros que frequentaram dezassete cursos ministrados naquela Instituição de ensino superior.

A governadora de Manica, Francisca Tomás afirma que os novos profissionais vão reforçar a capacidade de realização de actividades sócio-económicas necessárias para o desenvolvimento sustentável e integrado da província.

A governante entende, por outro lado, que a Universidade Púnguè deve introduzir mais cursos tendo em conta as potencialidades da província.

A reitora da Universidade Púnguè, Emília Nhalevilo, disse na ocasião que a promoção da equidade de género é um dos principais desafios da instituição de ensino superior.

A Universidade Púnguè possui, na sede em Chimoio, mais de dois mil estudantes. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram