USAID desembolsa 682 milhões de meticais para financiar programa de retenção de alunos nas escolas da Zambézia e Nampula

Publicado: 26/10/2022, 8:12
Categoria:

A Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) vai desembolsar mais de dez milhões e meio de dólares, o equivalente a 682 milhões de meticais para financiar no programa de retenção de alunos nas escolas das provinciais da Zambézia e Nampula.

É um programa que será implementado pelo Centro de Educação e Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil – CESC e envolverá crianças e adolescentes dos 10 a 19 anos.

Falando esta terça-feira, no distrito de Milange, o director nacional-adjunto do Programa AGE no CESC, Inocêncio Manjuel, explicou que o programa tem a duração de cinco anos e visa melhorar também o desempenho pedagógico dos estudantes.

Entrevistados pela Rádio Moçambique, alguns beneficiários manifestaram satisfação pelo apoio que vão receber para dar continuidade aos estudos e comprometeram-se em não abandonar a escola.

Por sua vez, o director provincial da Educação da Zambézia, Joaquim Casal, louvou a iniciativa que poderá diminuir o nível de desistências.(RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram