USD 4 milhões para reconstrução e modernização de 11 estações meteorológicas no centro do país

Publicado: 18/09/2021, 20:40
Categoria:

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) desembolsou quatro milhões de dólares para reconstrução e modernização de onze estações meteorológicas em igual número de distritos afectados pelo ciclone Idai.

 

O referido montante foi mobilizado pelo governo no âmbito da reconstrução pós ciclone Idai para as províncias de Sofala, Manica e Zambézia.

 O director geral-adjunto do Instituto Nacional de Meteorologia, Mussa Mustafa, garantiu na província de Manica que até Fevereiro do próximo ano duas novas estações meteorológicas estarão em funcionamento naquele ponto do país.

“As estações que vamos instalar nos próximos tempo são automáticas à semelhança do que fizemos para o distrito de Guro. As convencionais, gradualmente vamos substituindo até atingirmos a nossa meta” afirmou.

 Com a conclusão da instalação de mais duas estações meteorológicas a província de Manica passará a contar com um total de oito. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram