Uso da propriedade intelectual agrega valor aos produtos agrícolas

Publicado: 22/11/2022, 8:03
Categoria:

O Ministro da Indústria e Comércio considera que o uso estratégico da propriedade intelectual pode agregar valor nos produtos agrícolas naturais e processados.

Silvino Moreno realçou que este desiderato desafia as instituições de excelência e de pesquisa, como as universidade e escolas técnicas a desenvolverem patentes.

O ministro da Industria e comércio, Silvino Moreno, falava esta segunda-feira, na abertura da quadragésima sexta sessão ordinária do conselho de administração da Organização Regional Africana da Propriedade intelectual.

Silvino Moreno, sublinhou que há um protocolo específico sobre propriedade intelectual na mesa das discussões para a próxima reunião dos chefes de estado da União Africana.

Os 22 países  da Organização da União Africana, querem que o encontro de Maputo, harmonize  o funcionamento da organização e formule  uma posição comum,  face as discussões globais em matéria de propriedade intelectual, tal como explica o director geral da Organização  Mundial da propriedade intelectual.

A quadragésima sexta sessão ordinária do conselho de administração da Organização Regional Africana da Propriedade Industrial, que decorre em Maputo, tem a duração de 5 dias. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram