Vacina da AstraZeneca muda de nome . Agora chama-se Vaxzevria

Publicado: 30/03/2021, 20:53

A mudança de nome foi aprovada pela Agência Europeia do Medicamento a 25 de Março.

A vacina contra a Covid-19 produzida pela farmacêutica AstraZeneca passa agora a chamar-se Vaxzevria. O anúncio foi feito pela agência do medicamento sueca Läkemedelsverket com base em dados fornecidos pela Agência Europeia do Medicamento (EMA).
A vacina em si permanece inalterada, mas a agência sueca considera que a alteração do nome é importante, e chegará acompanhada de novo logótipo e embalagem.
A alteração de nome foi aprovada pela EMA a 25 de março, na sequência de um pedido feito pela empresa.
A vacina produzida pela farmacêutica anglo-sueca tem estado no centro da discussão, depois de ter sido aprovada em final de Janeiro pela EMA, devido a pouco depois da sua aprovação, vários países europeus terem decidido não a usar em idosos, enquanto esperavam por mais dados.
Mais tarde, no início de Março, os países europeus decidiram ainda suspender o seu uso preventivamente depois de terem sido relatados alguns casos de formação de coágulos em pessoas vacinadas, com algumas mortes a registar.
Ainda esta terça-feira as regiões alemãs de Berlim e Munique anunciaram a suspensão da vacina para pessoas com menos de 60 anos, depois de se terem registado 31 casos de coágulos, dos quais nove resultaram em mortes.(RM /NMinuto)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram