Vacina da Moderna contra Ómicron está "a ser concluída", diz CEO

Publicado: 17/01/2022, 18:57

A empresa de biotecnologia também está a desenvolver vacina única que combata simultaneamente a Covid-19 e a gripe sazonal, mas esta só estará pronta em 2023.

A vacina da Moderna, que está a ser desenvolvida especificamente para combater a variante Ómicron, vai entrar nos ensaios clínicos nas próximas semanas, anunciou esta segunda-feira o CEO da empresa de biotecnologia.
Durante o Fórum Económico Internacional de Davos (que este ano se realiza apenas em formato online), Stéphane Bancel disse que a vacina "está a ser concluída".
"Esperamos que em Março possamos ter dados para partilhar com os reguladores e perceber os próximos passos", afirmou.
A Moderna está a desenvolver duas vacinas. Além da protecção extra contra a variante Ómicron, a empresa também está à procura de uma única vacina que combata, simultaneamente, a Covid-19 e a gripe sazonal.
Segundo Stéphane Bancel, esta vacina poderá estar disponível no outono de 2023.(RM /NMinuto)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram