Vacina: Protecção limitada para fabricantes dificulta acordos com UE

Publicado: 26/08/2020, 11:53

Com vacinas a serem desenvolvidas a uma velocidade recorde durante a pandemia, há um maior risco de consequências inesperadas.

 

A União Europeia está a oferecer apenas protecção parcial contra os possíveis riscos de uma potencial vacina contra o novo coronavírus aos fabricantes, disseram autoridades europeias à Reuters, referindo que este ponto está a dificultar acordos e contrasta com a política dos EUA.

Com vacinas a serem desenvolvidas a uma velocidade recorde durante a pandemia, há um maior risco de consequências inesperadas ou de não ser eficaz. 

A cobertura financeira destas fragilidades é um ponto-chave nas conversas das farmacêuticas com os governos interessados em garantir o acesso antecipado ao fármaco.

Em tempos extraordinários como este, a União Europeia "está preparada para cobrir financeiramente alguns dos riscos", contudo, as regras restritas de responsabilidade mantêm-se, reporta a Reuters.

De acordo com o Financial Times, as farmacêuticas querem "protecção legal da União Europeia", caso as vacinas corram mal.  (RM-NM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram