Vacinação no Brasil em risco. Pessoas não aparecem para segunda dose

Publicado: 23/04/2021, 19:10
Categoria:

O Ministério brasileiro da Saúde revelou que 1,5 milhões de pessoas não compareceram ao agendamento para a toma da segunda dose

No Brasil, o esforço de vacinação está a ser posto em causa devido ao elevado número de pessoas que não comparecem para serem inoculadas com a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O Ministério da Saúde brasileiro anunciou que 1,5 milhões de pessoas não apareceram para tomar a segunda dose da vacina.
As autoridades envolvidas no processo de vacinação argumentam que esta situação pode ser explicada pela má comunicação, com as pessoas a não compreenderem a importância de receberem a segunda dose ou então simplesmente a esquecerem-se de quando a deveriam tomar, refere a Reuters.
Os especialistas dizem que esta situação é particularmente preocupante no Brasil. Um recente no mundo real realizado no Chile demonstrou que a vacina da Sinovac, que constitui 80% do programa de vacinação do Brasil, tem uma eficiência de apenas 16% após a inoculação de uma dose.
O Brasil é um dos países mais afectados pela pandemia no mundo. Contabiliza mais de 380 mil óbitos causados pela Covid-19, ficando apenas atrás dos Estados Unidos neste indicador. (RM/ NMinuto)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram