Veículos ligeiros de matrícula estrangeira que entram ao país passam a pagar taxa

Publicado: 09/06/2021, 5:52
Categoria:

 O executivo moçambicano vai passar a cobrar taxas aos veículos ligeiros de matrícula estrangeira, que entram ao país.

 

Neste sentido foi aprovado, esta terça-feira, em mais uma sessão do Conselho de Ministros, o decreto que revê o regulamento das taxas rodoviárias aplicadas aos veículos ligeiros de matrícula estrangeira.

Segundo o porta-voz do Conselho de Ministros, Filimão Suázi, as taxas serão cobradas em alguns pontos fronteiriços do país e vão variar de três a dez dólares.

“O decreto estabelece as taxas rodoviárias aplicáveis aos veículos ligeiros de matrícula estrangeira com vista a conciliar as receitas provenientes das taxas cobradas, à manutenção e conservação de estradas. No caso, referimo-nos as fronteiras de Mandimba, na província de Niassa, a fronteira de Milange, na Zambézia, as fronteiras de Zóbuè, Cuchamano, Cassacatiza e Calómuè na província de Tete, a fronteira de Machipanda na província de Manica e igualmente as fronteiras de Namaacha e Goba, na província de Maputo”, disse. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram