Velório de Mónica Chitupila, comandante do Destacamento Feminino no Niassa e antiga membro do Comité Central da Frelimo

Publicado: 04/06/2021, 21:15
Categoria:

O Ministro dos Combatentes reafirma que o legado histórico dos Libertadores da Pátria deve servir de exemplo, para que a juventude conheça os sacrifícios pela conquista da bandeira.

 

Carlos Siliya falava, esta sexta-feira, ao prestar homenagem de despedida à veterana da Luta de Libertação Nacional, Mónica Chitupila, antiga membro do Comité Central da Frelimo e comandante provincial do Destacamento Feminino, no Niassa, cujos restos mortais vão a enterrar naquela província do norte do país.

Familiares, amigos e antigos colegas de trincheira velaram o corpo presente de Mónica Chitupila, e deixaram algumas memórias da combatente.

O velório de corpo presente da veterana da Luta de Libertação Nacional, Mónica Chitupila, antiga membro do Comité Central da Frelimo e comandante provincial do Destacamento Feminino no Niassa, contou com a presença de várias individualidades político-partidárias, com destaque para o antigo Presidente da República, Armando Guebuza, e a presidente da Organização da Mulher Moçambicana, Isaura Nyusi. (RM) 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram