Vendaval desaloja famílias em Caia, província de Sofala

Publicado: 15/11/2022, 9:29
Categoria:

Mais de duzentas casas ficaram destruídas na sequência de um vendaval ocorrido no fim-de-semana, no distrito de Caia, em Sofala.

Há ainda registo de destruição de cinco escolas, dois centros de saúde e oito locais de culto.

Segundo Cremildo Cuna, técnico do Serviço de Planeamento e Infra-estruturas de Caia, a chuva acompanhada de ventos fortes também derrubou postes eléctricos, causando um apagão durante várias horas.

Cremildo Cuna referiu não haver vítimas, acrescentando que o governo local e parceiros estão a mobilizar recursos para apoiar as famílias afectadas e reparar os estragos nas infra-estruturas públicas.

O técnico do Serviço Distrital de Planeamento e Infra-estruturas de Caia, Cremildo Cuna, apelou à população a tomar precaução uma vez que neste período se prevê a ocorrência de calamidades. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram