'Vice' de Bolsonaro reconhece derrota e abre porta de sua casa a sucessor

Publicado: 01/11/2022, 8:55
Categoria:

A comunicação foi feita por mensagens de texto.
O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, terá enviado, esta segunda-feira, uma mensagem de texto ao 'vice' sucessor, Geraldo Alckmin, reconhecendo a derrota nas eleições presidenciais, que decorreram no domingo.
De acordo com O Globo, Mourão mostrou-se cooperante no processo de transição que envolva as questões dos 'vices'. Segundo a publicação brasileira, o n.º 2 do executivo brasileiro abriu ainda as portas à sua residência oficial, mostrando-se disponível para que Alckmin e a sua esposa, Lu Alckmin, conheçam o Palácio de Jaburu.
Tratar-se-á da primeira comunicação entre altos representantes do governo actual e sucessor, dado que o presidente do Brasil, está em silêncio há 24 horas, não tendo ainda reconhecido a sua derrota. O sucessor de Mourão não terá ainda, no entanto, respondido a esta mensagem.
Jair Bolsonaro, que saiu, no domingo, derrotado com 49,10% dos votos contra Lula da Silva nas eleições presidenciais, está em silêncio desde que foram conhecidos os resultados.
Também esta segunda-feira, camionistas pró-Bolsonaro a manifestaram-se nas ruas de, pelo menos, 16 estados brasileiros. Indicações de que alguns deles se dirigiam para Brasília, a Polícia Militar encerrou a Esplanada dos Ministérios, onde já ocorreram manifestações pró-Bolsonaro. (RM /NMinuto)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram