O vice-ministro da Cultura e Turismo, Fredson Bacar, participa em Cuba nas celebrações do quadragésimo quinto aniversário da solidariedade na educação internacional, iniciativa do antigo chefe de Estado cubano, Fidel Castro, para com os amigos da Ilha do Caribe.
Fredson Bacar participa no evento em representação do governo moçambicano, numa delegação composta por treze ex-estudantes nacionais bolseiros de Cuba.
As comemorações do quadragésimo quinto aniversário do Ensino Solidário Internacional na Ilha da Juventude, em Cuba, tiveram início desde, esta segunda-feira, com representantes de outros dez países.
A abertura das celebrações contou com uma exposição fotográfica de ex-estudantes, para além de parte do material produzido durante o processo de aprendizagem.
Foram igualmente atribuídos certificados aos dignitários e dirigentes, professores e ex-estudantes que participam nas festividades.
Aos ex-estudantes, lhes foi conferido um passeio às antigas escolas onde estudaram, na companhia de professores e outros funcionários do sistema de educação cubana.
Importa salientar que Moçambique foi o primeiro País que se fez presente com os primeiros 551 jovens bolseiros na Ilha da Juventude, na República de Cuba, em 1977.
A presença do Vice-Ministro da Cultura e Turismo em Cuba visa igualmente avaliar o estágio da cooperação no âmbito das áreas de cultura e turismo, bem assim o seu reforço, refere um comunicado do Ministério da Cultura e Turismo recebido na nossa redacção. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.