Vice-presidente do TS considera que justiça no país responde as reais preocupações dos cidadãos

Publicado: 11/11/2020, 19:55
Categoria:

O vice-presidente do Tribunal Supremo, João Beirão considera que a justiça no país, responde as reais preocupações dos cidadãos, mas afirma haver falta de conhecimento da lei por parte destes.

 

Actualmente, o país conta com trezentos e oitenta juízes, ou seja cada juiz está para cem mil habitantes, contra o rácio normal de dez mil.

A informação foi facultada, esta terça-feira no distrito de Chinde na Zambézia, em entrevista concedida à Rádio Moçambique.

Sem avançar os valores necessários para abarcar a justiça em Moçambique, nem dos actos processuais tramitados este ano, a fonte disse que a falta do conhecimento da lei, constitui um desafio àquele sector.

Em casos de inconformidade com as decisões tomadas nos julgamentos, a fonte encoraja aos lesados a recorrem ao tribunal supremo para a sua verificação. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram