Von der Leyen. Rússia "fabricou" crise e é responsável pela escalada

Publicado: 22/02/2022, 18:37
Categoria:

A Presidente da Comissão Europeia garante ainda que UE agirá de forma "rápida e unida" e tornará "o mais difícil possível para o Kremlin" adoptar políticas agressivas.

 

A presidente da Comissão Europeia Ursula Von der Leyen fez, esta terça-feira, uma declaração à imprensa sobre as medidas que a Europa irá adoptar em resposta à decisão de Putin de reconhecer a independência das regiões separatistas de Lugansk e Donetsk.

Von der Leyen afirma que a Rússia "fabricou" a crise com a Ucrânia e é responsável pela escalada do conflito. Garante ainda que UE agirá de forma "rápida e unida" tornará "o mais difícil possível para o Kremlin" adoptar políticas agressivas.

Von der Leyen alerta ainda que está pronta a accionar sanções se a Rússia mantiver a escalada de tensão. 

Recorde-se que esta terça-feira, a União Europeia condenou a decisão do presidente russo naquilo que que considera ser uma "grave violação" do direito internacional e garantiu uma resposta ocidental "com unidade e firmeza".

"O reconhecimento dos dois territórios separatistas na Ucrânia é uma violação flagrante do direito internacional, da integridade territorial da Ucrânia e dos acordos de Minsk", reagiram ontem os presidentes do Conselho Europeu, Charles Michel, e da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. (RM-NM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram