Vulnerabilidade da rapariga continua a merecer atenção das ONG’s em Moçambique

Publicado: 02/08/2022, 13:48
Categoria:

A questão de abandono escolar e gravidezes precoces das raparigas, continuam a preocupar as organizações não-governamentais (ONG’s) que lidam com esta camada social em Moçambique, indica um comunicado recebido na nossa redacção.

Recentemente, mais de mil raparigas do distrito de Ile, na Zambézia, beneficiaram de igual número de kits de gestão de higiene menstrual e mais de mil e seiscentos kits de educação, uma doação da Plan Internacional Moçambique (PIMZ).

O director nacional da PIMZ, Gerald Magashi, disse que a doação surge pelo facto de as raparigas em Moçambique continuarem a enfrentar barreias para realizar o seu potencial.

Gerald Magashi anunciou o lançamento, este mês, do plano estratégico nacional para os próximos cinco anos, que vai orientar as operações da organização em Moçambique, no período 2022/2026. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram