
Quatro indivíduos foram detidos, no distrito de Milange, na Zambézia, por suspeita de envolvimento na fraude académica que levou ao cancelamento dos exames da nona classe, no país.
De entre os detidos, estão o Director da Escola Básica de Nagor, em Milange; o Director Pedagógico-Adjunto e dois professores que tinham a responsabilidade de controlar os exames.
É uma informação prestada hoje pelo porta-voz do Comando-Geral da Polícia, Leonel Muchina, em conferência de imprensa conjunta dos Ministérios da Educação e Cultura e do Interior, sobre a situação da fraude nos exames da nona classe.
Já o Porta-voz do Ministério da Educação e Cultura, Silvestre Dava, disse que continuam em análise, os dois casos de boicote dos exames, registados na Escola Secundária de Boquisso, na província de Maputo, e na Escola Secundária 12 de Outubro, na capital do país. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.