Zambézia. 5 reclusos mortos por guarda prisional na tentativa de fuga em Milange

Publicado: 14/06/2022, 23:05
Categoria:

Na Zambézia, cinco reclusos foram alvejados mortalmente ao fim da tarde desta segunda-feira, por um guarda prisional, quando tentavam fugir da penitenciária do distrito de Milange.

 O director da Penitenciária provincial, José Manuel, que confirmou o facto, explicou que o mesmo ocorreu numa altura em que se servia o jantar, quando um grupo numeroso de reclusos tentou fugir.

“Alguns reclusos tentaram uma evasão maciça, não se sabe dizer quantos eram mas eram muitos e na tentativa de conter a evasão, o agente fez disparos para o ar mas não tendo havido o acato por parte dos reclusos, acabou atingindo entre cinco e sete reclusos. Destes sete, dois foram óbitos no terreno, três fora atingidos com alguma gravidade e os outros dois foram atingidos ligeiramente. Transportados para o hospital, os feridos graves também vieram a óbito, horas depois”, disse. (R)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram