Zambézia: Algumas vítimas dos ataques em Cabo Delegado dispostas a colaborar com as FDS

Publicado: 18/08/2020, 21:27
Categoria:

Algumas vítimas dos ataques terroristas em Cabo Delegado, deslocados para a Zambézia  estão dispostas a colaborar com as Forças de Defesa

 

O interesse foi expresso esta terça – feira em Mocuba durante o encontro que a secretária do Estado, Judite Mussákula, manteve com representantes de algumas famílias deslocadas da província de Cabo Delgado, devido a acção dos insurgentes.

Alguns intervenientes no encontro, dizem estar a procura de uma explicação dos principais motivos que leva aquele grupo de insurgentes de assassinar pessoas indefesas, daí que desejam ajudar as Forças de Defesa e Segurança a expulsá-los das suas terras.

A Secretária de Estado na Zambézia considera que a colaboração da população pode ajudar o Governo a identificar os insurgentes e dar por terminada a situação que se vive no norte da província de Cabo Delegado.

Esta quarta-feira Judite Mussákula prevê realizar encontro similar no distrito de Nicoadala. (Zambézia)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram