Zambézia: “Criminosos” do meio ambiente, cuidem-se!

Publicado: 01/02/2021, 10:30
Categoria:

O Ministério Público na Zambézia pede penas exemplares aos praticantes de crimes contra o ambiente, que põe em causa a conservação dos recursos naturais.

 

O pedido foi expresso esta segunda-feira, em Quelimane, pelo Procurador-chefe Provincial na Zambézia, na abertura do ano judicial 2021 que este ano celebra-se sob o lema “por um judiciario protector do ambiente”.

Fredy Jamal instanta, igualmente, maior colaboração entre os órgãos da adiministração da justiça e criticou o facto de os tribunais lavrarem madados de solturas aos praticantes de crimes contra o ambiente.

Por seu turno, a Delegada da Ordem dos Advogados na Zambezia, Assia Ussene, apelou para maior pedagogia na resolução de processos judiciais.

Entretanto, o Juiz Presidente do Tribunal Provincial da Zambézia, Paulo Cinco Reis, defende também maior equilibrio na actuação dos orgaos da adimnistração da justiça nos crimes contra o ambiente, alegadamente devido fragilidades da legislação:

No entanto, a Secretária de Estado na Zambezia, Judith Mussákula, recomenda a união de esforços para a conservação ambiental. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram