Zambézia: Denúncia de alegada consulta pública clandestina para exploração de areias pesadas

Publicado: 13/11/2020, 8:18
Categoria:

Na província da Zambézia, o Presidente da Associação dos Operadores mineiros (ASOMIZA) denúncia uma alegada consulta pública clandestina para a exploração de areias pesadas, nos distritos de Pebane e Chinde, sem o envolvimento das comunidades locais.

 

Carlos Joaquim disse que a referida consulta aconteceu na última segunda-feira em Quelimane numa estância hoteleira coma presença de 8 funcionários do estado afectos aos serviços provinciais de infra-estruturas no ministério dos Recursos Minerais e Energia e Ambiente, consultores e representantes das empresas que pretendem explorar areias pesadas naqueles distritos.

O Presidente da ASOMIZA, disse que além de excluir as comunidades a serem abrangidas pelo projecto de extracção mineira, a realização da reunião não foi divulgada em nenhum órgão de comunicação social para permitir a participação dos cidadãos interessados. (RM Zambézia)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram