Zambézia. Dois anos depois festa do carnaval volta à Quelimane

Publicado: 20/08/2022, 22:27
Categoria:

Dois anos depois a festa do carnaval volta a cidade de Quelimane província da Zambézia.

O inicio da festa do carnaval, este sábado em Quelimane, foi marcado pelo desfile de vinte e cinco grupos de foliões por algumas ruas da urbe.

A festa do Carnaval que não era realizada há dois anos devido a pandemia da covid-19, e retomada depois do relaxamento de muitas medidas restritivas, desta vez para a colorir a festa dos oitenta anos da cidade de Quelimane que se celebram, este domingo, 21 de Agosto.

Os grupos  de  foliões prometem fazer o seu máximo para animar o público.

No entanto, alguns espectadores disseram esperar boa samba dos  grupos,  apesar de  decorrer fora do seu tempo habitual, que é o mês de Fevereiro.

No quadro das festividades do dia 21 de Agosto, a esposa do Governador da Zambezia Margarida Matos vai oferecer um enxoval ao primeiro bebé a nascer numa das unidades sanitárias da cidade, este domingo.

Várias outras actividades decorrem desde o dia 12 de Agosto inseridas na passagem dos 80 anos de Quelimane. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram