Zambézia: Falta de carteiras e salas de aula na Maganja da Costa

Publicado: 22/05/2021, 18:53
Categoria:

O distrito da Maganja da Costa na Zambézia tem um défice de seis mil e seiscentas e cinquenta carteiras duplas, para tirar do chão quarenta e sete mil alunos da primeira à décima segunda classes.

 

Este ano, estão matriculados sessenta e três mil e novecentos  alunos de vários subsistemas de ensino, distribuídos em cento e trinta escolas das quais duas, do ensino secundário.

O facto foi anunciado pelo director do Serviço distrital de Educação Juventude e Tecnologia no distrito da Maganja da Costa.

João Mucuna afirmou que mais de quatrocentos alunos de vários  subsistemas  de ensino  estudam debaixo de árvores na sequência do redimensionamento das turmas, em prevenção à doença causada pelo coronavírus.(RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram