Zambézia: Fraca adesão aos postos de vacinação contra a covid-19

Publicado: 29/06/2021, 19:02
Categoria:

Os Serviços provinciais da Saúde na Zambézia estão a registar uma fraca adesão dos cidadãos aos postos de vacinação contra a covid-19.

A menos de três dias para o fim da segunda fase da campanha de imunização, foram vacinados na Zambézia mais de cinco mil oitocentos cidadãos, contra os quinze mil previstos, o que corresponde a cerca de 40 por cento da meta.
A informação foi avançada, hoje, pelo chefe do Departamento de Saúde Pública, nos Serviços provinciais da Saúde, na Zambézia, Ganâncio Muachane.
Nesta fase da vacinação são abrangidos jornalistas, professores e agentes da Polícia da República de Moçambique.
“ Estamos a fazer a mobilização porque em algum momento são pessoas que poderão não prestar muita atenção das datas que estão no cartão. As pessoas são assim, muitas das vezes querem aparecer no último dia, quase a terminar. Então, esses comportamentos acontecem muito. Em algum momento estamos a sentir que precisamos de pedir ainda mais que as pessoas apareçam para apanhar a segunda dose, porque apanhar só a primeira não estamos a imunizar. Nós temos vacinas, doses suficientes para aquelas pessoas que foram vacinadas na primeira dose, temos a segunda dose para cobrir essas pessoas. Até agora conseguimos vacinar acima de cinco mil pessoas e temos um stock acima de 11 mil” , frisou. (RM)

 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram