Zambézia: Fundo de Estradas desembolsa cem milhões de meticais para manutenção das rodovias

Publicado: 05/05/2021, 9:58
Categoria:

O fundo de estradas desembolsou este ano para os Governos Distritais e Conselhos Municipais na Zambézia, cerca de cem milhões de meticais para reparação e manutenção de vias de acesso.

 

Deste valor, cinquenta e dois milhões de meticais, foram para Conselhos Municipais, e os restantes canalizados aos Governos Distritais.

A informação foi avançada esta Terça-feira em entrevista a Reportagem  da rádio Moçambique pelo, Delegado do fundo de estradas na Zambézia.

O valor canalizado aos Governos Distritais vai servir para executar obras em cerca de quarenta quilómetros de estradas não classificadas.

José de Araújo, afirmou que paralelamente, serão construídos cinco aquedutos e quinze pontões em alguns distritos da província.

Segundo a fonte, a reparação e manutenção das estradas nos distritos,  vai permitir a fácil circulação de pessoas e bens.

O Delegado do fundo de estradas na província da Zambézia, sublinhou que o actual desafio do sector é incrementar a colecta de fundos, aumentando o número de portagens na Província. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram