Zambézia: Governo necessita de 25 milhões de meticais para combater erosão costeira no Chinde

Publicado: 26/08/2020, 8:22
Categoria:

A Direcção Provincial de Desenvolvimento Territorial e Ambiente na Zambézia necessita de vinte e cinco milhões de meticais para construção de um muro de Protecção na orla marítima da sede do distrito de Chinde para conter o avanço da erosão costeira.

 

O Chefe do departamento do Ambiente na Direcção Provincial de Desenvolvimento Territorial e Ambiente, na Zambézia, Zaqueu Chicuate diz que com o valor seria possível construir um muro com cerca de seis quilómetros, capaz de evitar a destruição de infra-estruturas.

Nos últimos vinte  anos várias infra-estruturas da administração marítima de Chinde e habitações desapareceram devido a erosão costeira que ameaça destruir outros bens do estado e de particulares. ( RM Zambézia)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram