Zambézia: Inicia distribuição de redes mosquiteiras para cerca de um milhão e meio de agregados familiares

Publicado: 17/08/2020, 19:18
Categoria:

Iniciou, esta segunda-feira na Zambézia, a distribuição gratuita de redes mosquiteiras tratadas com inseticida para mais de um milhão, quatrocentos sessenta mil agregados familiares, no âmbito dos esforços do país, no combate à malaria.

 

Ao longo de duas semanas, espera se que sejam distribuidas mais de três milhões, duzentas e quarenta e oito mil  redes mosquiteiras na província.

A malaria é  a principal causa de mortalidade na província da Zambézia.

Dados oficiais, anunciados esta segunda –feira, indicam que no primeiro semestre foram registadas, sessenta e nove mortes, representando um aumento em nome, mortes em relação ao período homólogo, do ano passado.

A campanha é financiada pelo Governo  e o Fundo Global em cerca dez milhões de dolares e implementada pela Visão Mundial, com apoio das autoridades sanitárias. (RM Zambézia)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram