Zambézia. Investidos 660 milhões de meticais em 18 infra-estruturas de abastecimento de água

Publicado: 26/12/2021, 19:11
Categoria:

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o Governo de Moçambique, investiram seiscentos e sessenta milhões de meticais na construção de dezoito infra-estruturas de abastecimento de água em igual número de unidades sanitárias na província da Zambézia.

 

As infra-estruturas de abastecimento de água, constituídas na sua maioria por pequenos sistemas, beneficiam igualmente a população circunvizinha das unidades sanitárias.

O Representante da Unicef na Zambézia, Maikel Chimeza, frisou que as infra-estruturas visam melhorar o saneamento e sistema de gestão de resíduos sólidos hospitalares.

Para o governador da Zambézia, Pio Matos, as infra-estruturas de abastecimento de água, para além de assegurar o saneamento hospitalar, vão igualmente aumentar a taxa de cobertura de água, beneficiando a população residente próximo das unidades sanitárias. ( RM) 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram